Jesualdo Farias elogia escolha da educação como tema da Convenção Estadual do comércio Lojista

 


IMG_3509 (1)

“Conhecimento Gerando Desenvolvimento”. Este foi o tema escolhido para a 28ª Convenção Estadual do Comercio Lojista, realizada no último fim de semana, no Hotel Parque das Fontes, em Beberibe. A escolha partiu do presidente da Federação das CDLs do Ceará, Freitas Cordeiro, que aposta na educação e perseverança como saída para as desigualdades e limites impostos ao varejo.

“Neste espaço iremos vivenciar momentos de entrega de conhecimento, argamassa indispensável à construção do desenvolvimento sustentável. Faço votos que usufruam deste momento que foi construído com muita dedicação e carinho”, declarou.

Na oportunidade, o secretário das Cidades do Estado, professor Jesualdo Farias, ex-Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), participou da abertura do evento, destacando a importância do debate entorno da educação dentro do maior evento varejista do estado.

“Os investimentos em educação plantam sementes sólidas para um futuro melhor. Hoje, o Ceará é destaque nacional em educação. Temos 77 das 100 melhores escolas do 1º ao 5º ano do país. E estamos trabalhando duro para manter esse ritmo de crescimento que contrasta com as crises política e econômica que dificulta a retomada do crescimento e da geração de emprego”, destacou.

POTENCIAL TURÍSTICO

O secretário Jesualdo Farias agradeceu ainda ao presidente Freitas Cordeiro pelo convite e hospitalidade. A escolha de Beberibe como cidade-sede do evento neste ano, também chamou a atenção do gestor.

“Dados publicados recentemente, indicam que crescemos 25% em potencial turístico em relação ao ano passado. O segundo maior crescimento do país. Temos agora, 74 municípios com vocação para este tipo de negócio, que impulsiona diversas cadeias produtivas, incluindo o varejo”, disse.

Acrescentando que o governo está em estágio avançado de negociações para aumentar os investimentos públicos e privados em infraestrutura de portos, aeroportos, saúde, segurança e diversificação da nossa matriz hídrica. “Acredito que estamos vencendo uma das maiores recessos da nossa historia e iniciando um novo período de expansão econômica com geração de emprego e renda”, concluiu.


Data da publicação: 16 de setembro de 2017

Notícias

16/01/2018 (OP) Exportações

O impacto da atividade da Companhia Siderúrgica do Pecém (…

16/01/2018 (OP) Abono salarial

Um total de 22,9 milhões de pessoas sacou o Abono Salarial …

16/01/2018 (OP) Adriano Noguei

A partir de fevereiro, os produtos das empresas cearenses Fr…

16/01/2018 (OP) Safra impacta

Com um acréscimo de 182% em relação a 2016, a safra de ce…

16/01/2018 (DN) Mais notícias

A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ …