CDL de Iguatu lança concurso de Redação em parceria com Redigir

 

Com o objetivo de homenagear os estudantes e incentivar as práticas da leitura e escrita no meio estudantil, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Iguatu lançou o concurso de redação ‘Solte a sua imaginação e tire de letra, esse desafio’ voltado para estudantes do 3º ano do ensino médio das escolas da rede estadual de ensino. O concurso será coordenado e orientado por uma equipe de professores do curso preparatório Redigir, dos professores Marcelo Félix e Lincoln Lavor. As inscrições são totalmente gratuitas.

É a terceira vez que a entidade promove este tipo de curso num viés totalmente educativo e cultural visando alcançar o público jovem estudantil da rede de educação, primando para a motivação que a classe deve ter para ler mais e produzir mais textos, considerando que ‘Redação’ é a questão que mais elimina candidatos em provas de vestibular, Enem e até concursos públicos.

As escolas com turmas de 3º ano foram visitadas por equipes da CDL, para divulgar o concurso nas salas e distribuir as fichas de inscrições, cujo prazo se encerra nesta segunda-feira, 14. As escolas visitadas abriram as portas para a iniciativa, por entenderem que o concurso também se reverte num suporte a mais para as turmas de 3º ano que enfrentarão vestibular e Enem ao final deste ano letivo. “Louvamos a ideia e apoiamos, este tipo de evento motiva as turmas, os alunos se dedicam, pesquisam mais, treinam leitura, texto e a reboque disto existe um ganho no aprendizado deles”, afirmou o professor Delson, do núcleo gestor do colégio Adauto Bezerra, do bairro Areias.

A prova será aplicada pelos professores do Redigir na próxima quarta-feira, 16, às 18h30 na CDL de Iguatu. Somente na hora os candidatos saberão qual será o tema e qual tipo de redação, ‘narrativa’ ou ‘dissertativa’. O resultado será divulgado em até 15 dias após a prova. As três melhores redações serão premiadas. 1º lugar, um tablete e uma bolsa de estudos do curso Redigir, 2º lugar uma bicicleta, 3º lugar R$ 300,00.

As redações premiadas serão publicadas na íntegra no jornal A Praça e nos demais canais de divulgação usados pela CDL de Iguatu


Data da publicação: 14 de agosto de 2017

Notícias

16/01/2018 (OP) Exportações

O impacto da atividade da Companhia Siderúrgica do Pecém (…

16/01/2018 (OP) Abono salarial

Um total de 22,9 milhões de pessoas sacou o Abono Salarial …

16/01/2018 (OP) Adriano Noguei

A partir de fevereiro, os produtos das empresas cearenses Fr…

16/01/2018 (OP) Safra impacta

Com um acréscimo de 182% em relação a 2016, a safra de ce…

16/01/2018 (DN) Mais notícias

A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ …