14/02/2018 (DN) Páscoa com vendas até 20% maiores

 

A Páscoa é considerada para a indústria de chocolates a data mais importante do calendário anual. O período aquece a economia, movimenta as vendas no varejo e em lojas especializadas. Para este ano, as expectativas se mantêm altas, de modo que grandes lojas e produtoras esperam aumento nas vendas de até 20% no período.

A Cacau Show produzirá cerca de 9,5 mil toneladas de chocolate para os mais de 40 produtos do portfólio da marca. Ao todo, serão mais de 15 milhões de itens produzidos, o que significa um aumento de 8% em relação à Páscoa de 2017.

Entre os artigos que mais devem ser cobiçados nesta Páscoa, os ovos de chocolate continuam em destaque, principalmente para os lançamentos especiais para a data, como o Ovo Dreams Torta Holandesa, com casca recheada em três camadas no sabor torta holandesa.

Empregos temporários

Para atender à alta demanda da data, a mais importante do calendário da marca, foram abertas mais de 6,8 mil vagas temporárias em todo o País. Para se candidatar, os interessados nas vagas de vendedores e atendentes devem apresentar o currículo nas lojas mais próximas de sua residência. Todos os candidatos devem ter 18 anos ou mais, possuir segundo grau completo e experiência em vendas.

Efetivação

Aqueles trabalhadores que se destacarem durante o contrato temporário poderão ser efetivados após a experiência ou ser convidados em uma próxima oportunidade de movimento intenso, como o Dia dos Namorados e o Natal.

Comercialização

O Grupo CRM – administradora da Chocolates Brasil Cacau e Kopenhagen – prevê um crescimento de até 10% em vendas em relação à Páscoa de 2017 e produzirá até 3,5 milhões de ovos.

Novos produtos

Especialmente para a Páscoa, a Kopenhagen estará com 18 novos produtos e a Brasil Cacau, com outros 13, itens estes que devem representar 30% do faturamento anual. Para atender a alta demanda da data, o Grupo abre 1 mil vagas temporárias, sendo 400 para a fábrica e 600 para as lojas de todo o País.

Os interessados poderão se inscrever no sites das agências Fênix, EJ, Sertec, Luandre e Global. Dos trabalhadores temporários contratados, cerca de 15% do quadro será efetivado para atender ao plano de expansão programado para 2018, que compreende a abertura de 80 novas franquias da marca Chocolates Brasil Cacau e mais 20 lojas da Kopenhagen.

Em 2017, foram produzidas quase 9 mil toneladas de chocolate, o equivalente a 36 milhões de ovos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados. Se comparado à produção de 2016, o volume é 38% menor. “Nos últimos anos vimos um comportamento atípico do setor que, concomitante com uma forte crise econômica, obrigou as empresas a reverem suas estratégias e se adequarem ao novo cenário”, afirma Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab.

“Estamos otimistas que os números deste ano comprovarão o amadurecimento da indústria e sua capacidade de organização em uma economia mais estável”, acrescenta Fonseca. Apesar da retração, o Brasil ainda é um dos países com maior volume de vendas de Páscoa no mundo.


Data da publicação: 14 de fevereiro de 2018

Notícias

21/02/2018 (DN) Reajuste de 3%

Governador Camilo Santana confirmou o índice em transmissã…

21/02/2018 (DN) Comissão apro

Prefeito Roberto Cláudio também foi a Brasília buscar out…

21/02/2018 (DN) Economia: índ

São Paulo. O Indicador Antecedente Composto da Economia (IA…

21/02/2018 (DN) CE: 37% levam

Desempregados são, em sua maioria, jovens, do sexo feminino…

21/02/2018 (DN) Bolsa fecha em

O Ibovespa operou em trajetória distinta dos índices acion…